Fazendo
acabamento com "Carbon Coat" |
- A intenção
aqui era dar um visual de fibra de carbono nos defletores de ar de um
parachoques, porém podem ser feitas várias peças usando o mesmo
processo, como: paíneis, soleiras, colunas, tampas de motor e tantas
outras que sua imaginação inventar.....
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- O que vc vai precisar: |
- Placas de
"Carbon Coat".
- Material de
limpeza.
- Estilhete
- Secador de
cabelo
- Peça a ser
"encapada" com o carbon coat.
- Alguns
minutos ou horas de trabalho (depende da peça que ser pretende fazer). |
1- Limpe bem as peças a
serem encapadas. |
- Para isso vc
deve retirar qualquer tipo de oleosidade; impurezas ou rugosidades da
superfície; muitas vezes é necessário o uso de algum produto químico
ou até mesmo o uso de uma lixa para que a superfície esteja apta a
receber o "carbon coat". Nesse caso em específico nós
fizemos as aletas com uma lamina plástica e para garantir a aderência
foi feito um lixamento apenas para "fosquear" o material. |
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2- Encapando superfícies
planas |
- Para encapar
superfícies planas é muito fácil; basta ela estar limpa; e colocar o
"carbon coat" por cima, tendo cuidado para não tocar a cola
do material para não prejudicar a sua capacidade de colagem; também é
importante ir aplicando o material aos poucos procurando não deixar
bolhas de ar sob a superfície.
Depois é só
cortar o excesso com um estilhete.
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3- Encapando superfícies
complexas. |
- O "Carbon
Coat" é um laminado termoplástico; ou seja.... ele sofre
deformação com o calor; para encapar superfícies mais complexas (com
relevos) vc pode então aquecê-lo e ir moldando como desejado.
Para isso
pode-se usar um secador de cabelos normal (com boa potência); procure
aquecer o material ainda plano para que ele já fique amolecido; também
ajuda se vc deixá-lo por um bom tempo no sol quente.
Com o material
já pré-aquecido, procure aplicá-lo de forma que as possíveis emendas
fiquem o mais escondidas possível. Conforme for delineando os relevos;
vá aquecendo novamente o material, e procure mantê-lo esticado,
mondando-o assim a superfície com as próprias mãos (CUIDADO COM
QUEIMADURAS). Caso o relevo a ser feito seja muito grande, e o material
não possibilite uma moldagem satisfatória, procure fazer emendas em
planos diferentes, procurando sempre sobrepor o material, garantindo
assim uma emenda menos visível e sem compromisso de registro
perfeito .
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4 - O Acabamento final. |
- Certifique-se
que as emendas estão em locas de dificil visualização; e protegidos
contra atritos que possa vir a soltá-las no futuro, caso seja
necessário vc pode sobrepor o material procurando assim mudar as
emendas de local.
Antes de dar
acabamento espere secar por pelo menos 24 horas; após isso vc poderá
encerá-lo como se encera uma lataria de carro; o visual ficará de alto
brilho e qualidade.
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