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Fazendo acabamento com "Carbon Coat" 

- A intenção aqui era dar um visual de fibra de carbono nos defletores de ar de um parachoques, porém podem ser feitas várias peças usando o mesmo processo, como: paíneis, soleiras, colunas, tampas de motor e tantas outras que sua imaginação inventar.....

- O que vc vai precisar:  - Placas de "Carbon Coat".

- Material de limpeza.

- Estilhete

- Secador de cabelo

- Peça a ser "encapada" com o carbon coat.

- Alguns minutos ou horas de trabalho (depende da peça que ser pretende fazer).

1- Limpe bem as peças a serem encapadas.  - Para isso vc deve retirar qualquer tipo de oleosidade; impurezas ou rugosidades da superfície; muitas vezes é necessário o uso de algum produto químico ou até mesmo o uso de uma lixa para que a superfície esteja apta a receber o "carbon coat". Nesse caso em específico nós fizemos as aletas com uma lamina plástica e para garantir a aderência foi feito um lixamento apenas para "fosquear" o material.

2- Encapando superfícies planas  - Para encapar superfícies planas é muito fácil; basta ela estar limpa; e colocar o "carbon coat" por cima, tendo cuidado para não tocar a cola do material para não prejudicar a sua capacidade de colagem; também é importante ir aplicando o material aos poucos procurando não deixar bolhas de ar sob a superfície.

Depois é só cortar o excesso com um estilhete.

3- Encapando superfícies complexas.  - O "Carbon Coat" é um laminado termoplástico; ou seja.... ele sofre deformação com o calor; para encapar superfícies mais complexas (com relevos) vc pode então aquecê-lo e ir moldando como desejado.

Para isso pode-se usar um secador de cabelos normal (com boa potência); procure aquecer o material ainda plano para que ele já fique amolecido; também ajuda se vc deixá-lo por um bom tempo no sol quente.

Com o material já pré-aquecido, procure aplicá-lo de forma que as possíveis emendas fiquem o mais escondidas possível. Conforme for delineando os relevos; vá aquecendo novamente o material, e procure mantê-lo esticado, mondando-o assim a superfície com as próprias mãos (CUIDADO COM QUEIMADURAS). Caso o relevo a ser feito seja muito grande, e o material não possibilite uma moldagem satisfatória, procure fazer emendas em planos diferentes, procurando sempre sobrepor o material, garantindo assim uma emenda menos visível e sem compromisso de  registro perfeito .  

4 - O Acabamento final. - Certifique-se que as emendas estão em locas de dificil visualização; e protegidos contra atritos que possa vir a soltá-las no futuro, caso seja necessário vc pode sobrepor o material procurando assim mudar as emendas de local. 

Antes de dar acabamento espere secar por pelo menos 24 horas; após isso vc poderá encerá-lo como se encera uma lataria de carro; o visual ficará de alto brilho e qualidade. 

 

ATENÇÃO: os desenhos contidos nesse site são de propriedade e uso exclusivos da Hiboost, caso queira utilizá-los para outros fins consulte-nos.